Acredite em Mim: A História de Lisa McVey

Acredite em Mim: A História de Lisa McVey

1 de maio de 2023 0 Por Filipe R. Bichoff

Baseado em uma história real, a frase que automaticamente atrai milhares de olhares, e aqui não é diferente. O slogan é usado para tentar trazer o mínimo de credibilidade à qualquer que seja a trama, aqui chama a atenção para o caso surpreendente de Lisa McVey, algo que infelizmente não condiz com o longa que conta sua história, que o faz de qualquer forma.

O longa já causa estranheza nos primeiros minutos, com um início repentino somados a uma posicionamento de câmera descolado, que remete á algo amador, e mesmo se tratando de algo feito direto para a tv requer o mínimo de qualidade, são detalhes que automaticamente remetem ao descaso por parte dos realizadores. Nem mesmo o elenco tem uma introdução previa, o que leva o público a deduzir quem são aqueles atores em tela.  

Outro detalhe que se faz recorrente durante toda a trama, é a narrativa repleta de cortes abruptos e elipses mal encaixadas, elementos que fazem a passagem de tempo ser confusa e acabam por tornar a trama episódica, influenciando diretamente na narrativa, que perde ritmo, pois a todo momento a pausa para um possível intervalo fica muito aparente.

A direção tem em mãos uma história que por si só já se basta, a trágica e surpreendente história de Lisa, uma jovem detentora de uma força sobre humana para enfrentar sua vida, sendo obrigada a amadurecer antes da hora para lidar com abusos presentes em sua vida desde a infância.  

Logo, era necessário apenas uma adaptação decente, com a atenção e olhar cauteloso que tal história necessitava, porém é algo que não acontece, graças aos inúmeros problemas que já citei acima e que não param por ai, a fotografia constantemente faz uso de cores em momentos inoportunos, o desleixo na escolha elenco, o que resulta em um núcleo amador em que seus personagens beiram a caricatura, com exceção de Lisa, interpretada pela jovem atriz Katie Douglas de maneira satisfatória. 

De positivo o longa conta apenas com a protagonista e a boa história, que mesmo com uma direção amadora, é capaz de se fazer relevante graças ao acontecimentos que o roteiro retrata, e ao apresentar para o mundo a força de Lisa McVey. Uma pena, pois nas mãos certas o resultado poderia ser melhor, tendo em vista a história extremamente promissora.

Crítica por: Filipe R. Bichoff

Título: Acredite em Mim: A História de Lisa McVey

Avaliação: ⭐️⭐️⭐️ / 5,0

Direção: Jim Donovan

Elenco: Katie Douglas, David James Elliott, Rossif Sutherland, Amanda Arcuri

Duração: 1h 27m

Roteiro: Christina Welsh

Fotografia: Sasha Moric

Trilha sonora: Bryce Mitchell, Keegan Jessamy

Ano: 2018