Os piores filmes de 2022

Os piores filmes de 2022

31 de dezembro de 2022 0 Por Filipe R. Bichoff

Se por um lado tivemos muita coisa boa em 2022, por outro também surgiram inúmeras bombas, no mínimo esquecíveis. Separamos aqui o pior do pior.

10. Jurassic World: Domínio: O encerramento mais vergonhoso que essa nova trilogia poderia ter, a promessa de um “Domínio” não passou de mais uma ilha isolada, somados à um elenco numeroso e descartável.

9. Halloween Ends: Um longa que pode ser tudo, menos um episódio da franquia halloween, ainda mais com a promessa de encerramento de uma das principais franquias de terror, o mesmo se limita à uma trama genérica que para piorar deixa Michael Myers de lado, simplesmente o protagonista.

8. Moonfall: Filmes-catástrofe costumam atrair o público ao menos pelo espetáculo visual, mas aqui devido à efeitos visuais fraquíssimos nem isso é possível, somados à personagens sem carisma e uma trama vazia, o resultado é o pior possível.

7. Adão Negro: O sonho do The Rock em viver esse personagem era tanto, que sua empolgação em trazer algo grandioso fez com que sua interferência atrapalhasse na produção, resultando em um longa mais do mesmo, com batalhas pífias.

6. Convite Maldito: O típico exemplo de um longa com potencial, porém mal executado, isso desde a divulgação em que o grande mistério do longa é parcialmente revelado, esvaindo talvez o único ponto positivo da produção.

5. Thor: Amor e Trovão: Sendo a fase 4 a pior do universo cinematográfico marvel, fica difícil escolher um, mas Thor consegue a proeza de ser nada com coisa nenhuma, provando que o exagero também tem limites.

4. Órfã 2: A Origem: Um longa dispensável, uma produção em que o descaso por parte dos realizadores já era evidente desde o material de divulgação, e o resultado foi exatamente como esperado, um longa medíocre somado a uma caracterização vergonhosa.

3. Agente Oculto: A Netflix provando mais uma vez sua dedicação com suas produções originais, em que nem mesmo com elenco e diretores competentes escapam de um resultado genérico.

2. Morbius: O ano de 2022 marcou o momento em que, Sony e Marvel descobriram que, para fazer dinheiro com filmes de heróis não são necessários, um bom roteiro nem mesmo uma trama minimamente aceitável, sequer um bom CGI, basta adaptar alguma história em quadrinhos e jogar de qualquer jeito nos cinemas, o dinheiro vem, e Morbius é o melhor exemplo disso.

1. Águas Profundas: Confesso que esse me surpreendeu, tendo em vista que a Amazon costuma se dedicar à suas produções, somados à um elenco com, Ana de Armas e Ben Affleck, era esperado algo minimamente aceitável, mas o resultado é assustador. O longa é vazio, a trama não faz sentido, e os personagens são o mais rasos possível, de profundo mesmo apenas o título.