Olhos Famintos 2

Olhos Famintos 2

25 de setembro de 2022 0 Por Filipe R. Bichoff

Sequência direta do primeiro longa, com uma diferença de dias entre ambos, Olhos Famintos 2 é o tipo de sequência dispensável, pois em nada acrescenta à franquia, apenas utiliza da criatura apresentada antes para tentar desenvolver uma trama que não passa da superfície, repleta de personagens que ao final o público sequer lembra o nome.

A trama até da indícios que terá algo a mais, com uma premissa interessante e que desperta o interesse do público, a sequência inicial é tensa e com uma pequena carga dramática, algo suficiente para garantir a atenção do espectador.

Porém isso é deixado de lado logo a seguir em prol do choque visual, o espectador mal é apresentado aos novos personagens e a problemática já está instaurada, isso não seria problema se a direção se dedicasse a desenvolver os personagens no decorrer da trama, o que não tem acontece.

A direção sequer se da ao trabalho de desenvolver a trama que é a mais superficial possível, os personagens extremamente genéricos, nem um deles tem vínculo com o espectador, e para ajudar são caricatos ao extremo, seguidos por atitudes estúpidas, como o corre-corre dentro do ônibus para tentar abrir a porta, um ônibus com todas as janelas estouradas.

Os diálogos são fracos, e se limitam a discussões adolescentes envolvendo o resultado de um jogo, e ocorrem geralmente para distrair o espectador para um ataque surpresa, o que torna a narrativa oscilante, entre diálogos pouco inspirados e personagens sendo descartados.

Talvez o único ponto positivo aqui seja mais uma vez a caracterização do vilão, com o bom uso dos efeitos práticos em meio ao digital, sem muito exagero, se limitando ao necessário e uma montagem eficiente, garantem as sequências de perseguição.

O sucesso do longa anterior estava na opção pelo suspense, uma trama simples e personagens carismáticos, aqui a direção abre mão do suspense em prol do thriller, porém recheia a trama com personagens descartáveis com o mero intuito de ter varias mortes diferentes, e inclui um corre-corre sem sentido para preencher a trama.

Já no terceiro ato quando o longa resolve voltar a atenção à família de Billy (Shaun Fleming), o que chega a ser recompensador, porém essa atenção mínima não é o suficiente para salvar o longa, que já tinha voltado sua atenção para personagem inúteis.

Crítica por: Filipe R. Bichoff

Título: Olhos Famintos 2

Avaliação: ⭐️⭐️

Direção: Victor Salva

Elenco: Jonathan Breck, Ray Wise, Nicki Aycox

Duração: 1h 46m

Roteiro: Victor Salva

Fotografia: Don E. FauntLeRoy

Trilha sonora: Bennett Salvay

Ano: 2003