O melhor do Suspense/Terror em 2021.

O melhor do Suspense/Terror em 2021.

28 de dezembro de 2021 0 Por Filipe R. Bichoff

10. Halloween Kills: O longa gerou toda uma expectativa depois do resultado satisfatório do filme de 2018, porém o mesmo se perde em sua proposta e o resultado não agrada.

9. Invocação do Mal 3: O caso de invocação é mais sobre a decepção causada pelo longa do que pela qualidade em sí, apesar de desapontar nisso também, se tratando do filme de terror mais aguardado do ano, a ansiedade só não foi maior que a decepção.

8. Trilogia Rua do Medo: Um projeto interessante da Netflix, que a princípio gerou incerteza sobre sua estrutura, porém se mostrou extremamente eficiente e agradou muito.

7. Pânico na Floresta – A Fundação: Apos uma série de filmes que se entregaram a galhofa se colocando como “filmes B”, o novo capítulo resolve apagar o passado lamentável da série, se mostrando com fôlego para mudar a visão sob a série a partir de um bom filme.

6. A Casa Sombria: Apesar de estar na sexta colocação, A Casa Sombria foi um dos longas que mais me agradou em 2021, com uma subtrama extremamente necessária e uma narrativa tensa o longa merece o destaque nessa lista.

5. Army of the Dead: Um longa sobre zumbis, porém que transita entre os gêneros ação, suspense e uma pincelada de drama, com a visão sempre inovadora de Zack Snyder o longa se destaca por não ser mais do mesmo.

4. Oxigênio: Em meio a inúmeros lançamentos medianos, Oxigênio se destaca entre os originais Netflix, com uma proposta extremamente intimista o longa prende nossa atenção ao mesmo tempo que nos deixa sem fôlego.

3. Um Lugar Silencioso Parte 2: Após um primeiro longa que se coloca fácil entre os melhores suspenses da década, a expectativa pela sequência era alta, e seguindo os passos do primeiro episódio o longa em questão expende o universo criado anteriormente e mantem a qualidade impar.

2. A Lenda de Candyman: Um dos poucos longas que baseados em um clássico consegue a proeza de superar seu antecessor, e com uma proposta que faz um paralelo ao mundo real.

1. MALIGNO: Original é palavra que define Maligno, sob a visão única de James Wan o longa se distancia de tudo que vimos nos últimos anos entregando um longa que faz jus ao gênero, terror.