Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)

14 de dezembro de 2021 0 Por Filipe R. Bichoff

Com a obrigação de ser superior ao incrível “De Volta ao Lar”, “Longe de Casa”, evidencia claramente a maturidade de Peter Parker, apesar de alguns momentos de insegurança, a liberdade do personagem sob seus poderes mostra o quanto ele evoluiu como super herói, refletindo em sua personalidade como Peter Parker enfrentando seus medos.

A direção de Jon Watts agora com liberdade o suficiente para explorar mais do personagem, não teme em ser mais e maior. E aproveita do momento de “ilusões”, para entregar batalhas grandiosas e desafiadoras, levando o espectador a acreditar mesmo que momentaneamente na versão contada pelo verdadeiro vilão, Mysterio.

Com um clima leve, o longa consegue ser ainda mais divertido que seu antecessor, em paralelo a isso as causas e efeitos também geram consequências mais graves, devido às proporções.

O elenco, onde agora cada um se vê mais familiarizado com seus respectivos personagens, dão um show, com destaque óbvio para Holland, mas Zendaya e Batalon também tem ótimos momentos. Jake Gyllenhaal entrega um ótimo vilão, o ator soube diferenciar as personalidades do personagem e passar verdade em cada uma delas.

E como citei anteriormente, a direção de Watts aposta no mais e maior, para assim superar o capítulo anterior, e faz isso da maneira correta, as cenas de ação são bem distribuídas e dão o sentido a narrativa, com sequências belíssimas, e apesar de Peter ainda ser um adolescente aqui o vemos alçar voo rumo a sua independência, mais decidido e ciente de suas capacidades.

A relação entre Peter e MJ se desenvolve de maneira natural, tendo seu início no primeiro longa, apenas com uma amizade, isso ajudou muito no desenvolvimento da química entre os atores, tendo em vista sua relação na vida real que facilitou as coisas.

Assim o que vemos aqui é mais um passo na jornada do herói, onde temos um Peter mais à vontade como Homem-Aranha, encaixando mais uma peça no arco do personagem, onde a direção sabendo do que tinha em mãos não se desespera para entregar tudo em um único filme, deixando um ponta solta onde as possibilidades são infinitas, para enfim termos uma trilogia encerrada com maestria, e à altura do personagem.

Crítica por: Filipe R. Bichoff

Título: Homem-Aranha: Longe de Casa

Avaliação: ⭐️⭐️⭐️⭐️

Direção: Jon watts

Elenco: Tom Holland, Samuel L. Jackson, Zendaya, Cobie Smulders, Jon Favreau, J. B. Smoove, Jacob Batalon, Martin Starr, Marisa Tomei, Jake Gyllenhaal

Duração: 2h 10m

Roteiro: Chris McKenna, Erik Sommers

Fotografia: Matthew J. Lloyd

Trilha sonora: Michael Giacchino

Ano: 2019